sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Trabalho de produção textual de Língua Portuguêsa a partir de um outro texto (Tatiana Oliveira)

O troco

Foi em um sábado antes de nos mudarmos,eu estava no ponto de ônibos para ir à casa de minha mãe.
Quando chegou um amigo meu chamado Joaquim,nós estavamos conversando.E papo vai papo vem...Passa uma menina muito bonita,com cabelos lisos,olhos claros,pele clara,qual o nome?Era Beatriz.Joaquim chegou a parar de falar comigo para olhá-la pssar.
Eu sabia que ele gostava dela, mas não pensei que fosse tanto. Aliás,todo mundo sabia, inclusive ela, e por isso mesmo fazia questão de humilhá-lo, de maltratá-lo.
Ela parou e sentou ao lado de Joaquim. Ele ficou calado e vermelho. Ela como era bem sem vergonha ficava sorrindo, olhando, enrolando o cabelo, e ele, ali, parecia um bobo. foi aí que ele disse:
-Beatriz, e a minha chance?
Ela olhou e respondeu.
-Olha bem para mim,vê se eu tenho cara de quem dá chance para um pé-rapado como tu, que não sabe nem se vestir direito. Não! Nunca!
Algum tempo se passou, Joaquim ficou maduro e conseguiu melhorar de situação. Abriu uma empresa de roupas e estava muito bem em uma casa linda.
Quando, em um sábado, encontrou Beatriz e ela olhando para ele que estava todo forte, bem arrumado e com um carrão. Ela olhou para ele e disse:
-E aí, Joaquim, e a minha chance? E Joaquim
disse:
-Olha bem para mim, vê se eu tenho cara de quem da chance para uma pé-rapada feito tu, que não sabe nem se vestir direito.

Tatiana Oliveira é aluna da 8ª série

Nenhum comentário:

Postar um comentário