2015
PROJETO DE LEITURA
Clique na imagem do cronograma para ampliar
2013
PROJETO DE LEITURA
Trata-se de um projeto de prática de leitura onde alunos, professores, secretária e auxiliares da escola, durante quinze minutos semanais, pararão com toda e qualquer outra atividade que estejam realizando, independente da disciplina, e farão leituras diversas, selecionadas pelo professor que estiver responsável por cada turma e\ou por cada pessoa em questão. O projeto visa aperfeiçoar e valorizar o cidadão através das linguagens artística, literária e histórica, a partir da compreensão do seu papel enquanto sujeito histórico, o projeto enfoca o ato de ler como ponto de partida para a construçaõ do pensamento lógico, com isso, possibilitando a capacitação do aluno em construir suas relações diante do mundo.
Este projeto tem por objetivo contribuir para a inserçãodos alunos em práticas de leitura e escrita de modo significativo, a fim de fomentar a formação de sujeitos-leitores envolvidos em práticas sociais e comunicativas essenciais a compreensão do contexto sócio-histórico-político. A atividade é realizada semanalmente, durante quinze minutos, conforme cronograma.
O projeto educando para a Cidadania que partiu de uma iniciativa das professoras Deise (Informática) e Rosalina (Geografia) surgiu no ano de 2010 com o objetivo de apoiar e implantar atitudes conscientes em sala de aula através dos 'líderes', reforçando regras escolares, senso de organização, limpeza, cuidado com o patrimônio, materiais e respeito aos demais, atingindo assim a escola num todo. Os líderes realizam papel importante, auxiliando os professores e atuando em grupo com seus colegas. Todos os professores de 6ºano a 8ª série participam. Abaixo os líderes 2013 e a respectiva série/ ano:
Eduarda, Marcos, Mikael, Evelyn, Cíntia, Eduarda, Luana e Chaiane são os líderes 2013- 1º trimestre
2012
PROJETO RECREIO CULTURAL
PROJETO ECOLÍDER & GOVERNO MIRIM
Ingrid é a Ecolíder
PROJETO EDUACANDO PARA A CIDADANIA
PROJETO DE LEITURA
Clique na imagem do cronograma para ampliar
Trata-se de um projeto de prática de leitura onde alunos, professores, secretária e auxiliares da escola, durante trinta minutos semanais, pararão com toda e qualquer outra atividade que estejam realizando, independente da disciplina, e farão leituras diversas, selecionadas pelo professor que estiver responsável por cada turma e\ou por cada pessoa em questão. O projeto visa aperfeiçoar e valorizar o cidadão através das linguagens artística, literária e histórica, a partir da compreensão do seu papel enquanto sujeito histórico, o projeto enfoca o ato de ler como ponto de partida para a construçaõ do pensamento lógico, com isso, possibilitando a capacitação do aluno em construir suas relações diante do mundo.
Este projeto tem por objetivo contribuir para a inserçãodos alunos em práticas de leitura e escrita de modo significativo, a fim de fomentar a formação de sujeitos-leitores envolvidos em práticas sociais e comunicativas essenciais a compreensão do contexto sócio-histórico-político. A atividade é realizada semanalmente, durante trinta minutos, conforme cronograma.
2013
HORA CÍVICA
Participam todos
os alunos. No turno da manhã acontece da seguinte forma: a cada semana em dias intercalados,
conforme cronograma, às 8h da manhã na sala de aula uma turma e
professor presente no momento entoam os Hinos Nacional, Riograndense
e de Canela. O líder da turma e um ajudante são responsáveis por
organizar as bandeiras na sala, bem como buscar o rádio e o cd com
os hinos na sala da coordenação. A cada mês de acordo com
cronograma, ocorre um momento onde todos participam na quadra da
escola, uma turma de 6º ano a 8ª série é escalada para fazer a
organização com os materiais necessários para o evento: bandeiras,
equipamentos de som, etc. A turma responsável deve cantar os Hinos a
frente dos demais para demonstrar e cobrar exemplo, postura e
respeito de todos neste momento e após abre-se um espaço para
apresentações artísticas, declamações, etc.
Objetivo/Justificativa:
Despertar uma postura cívica e de respeito nos alunos e professores,
além do conhecimento da letra dos hinos e posição das bandeiras.
Proporcionar um momento artístico onde os que queiram possam se
expressar, mostrando seus trabalhos e habilidades.
PROJETO DE LEITURA
Trata-se de um projeto de prática de leitura onde alunos, professores, secretária e auxiliares da escola, durante quinze minutos semanais, pararão com toda e qualquer outra atividade que estejam realizando, independente da disciplina, e farão leituras diversas, selecionadas pelo professor que estiver responsável por cada turma e\ou por cada pessoa em questão. O projeto visa aperfeiçoar e valorizar o cidadão através das linguagens artística, literária e histórica, a partir da compreensão do seu papel enquanto sujeito histórico, o projeto enfoca o ato de ler como ponto de partida para a construçaõ do pensamento lógico, com isso, possibilitando a capacitação do aluno em construir suas relações diante do mundo.
Este projeto tem por objetivo contribuir para a inserçãodos alunos em práticas de leitura e escrita de modo significativo, a fim de fomentar a formação de sujeitos-leitores envolvidos em práticas sociais e comunicativas essenciais a compreensão do contexto sócio-histórico-político. A atividade é realizada semanalmente, durante quinze minutos, conforme cronograma.
PROJETO EDUACANDO PARA A CIDADANIA
O projeto educando para a Cidadania que partiu de uma iniciativa das professoras Deise (Informática) e Rosalina (Geografia) surgiu no ano de 2010 com o objetivo de apoiar e implantar atitudes conscientes em sala de aula através dos 'líderes', reforçando regras escolares, senso de organização, limpeza, cuidado com o patrimônio, materiais e respeito aos demais, atingindo assim a escola num todo. Os líderes realizam papel importante, auxiliando os professores e atuando em grupo com seus colegas. Todos os professores de 6ºano a 8ª série participam. Abaixo os líderes 2013 e a respectiva série/ ano:
- Chaiane Lima (6º ano A)
- Mikael de Oliveira Silva (6º ano B)
- Eduarda Kanin da Silva(7º ano A)
- Luana Carolina de Almeida Albuquerque(7º ano B)
- Evelyn Soares Baptista (8º ano A)
- Cíntia Pereira(8º ano B)
- Eduarda Telles e Marcos Eduardo (8ª série)
2012
PROJETO RECREIO CULTURAL
O
projeto Recreio Cultural iniciou no mês de Agosto com o objetivo de diminuir
a indisciplina propiciando atividades físicas e culturais
diferenciadas e prazerosas para os alunos ocuparem o tempo. O projeto
ocorre todos os dias na hora do recreio com a participação de
voluntários convidados. Os alunos já tiveram
atividades com professora de ginástica e professor de dança.
PROJETO ECOLÍDER & GOVERNO MIRIM
Representam nossa escola em 2012 no projetos da SMEC:
- Ecolíderes: Ingrid Borba (6º ano A)
- Governo Mirim: Amanda Castro Melo (6º ano A)
Ingrid é a Ecolíder
Sabemos que de nossos pequenos depende o futuro do nosso planeta. Pensando nisso foi optado em nossa escola escolher um ecolíder por turma do 1º ao 5º ano para que desde cedo já se conscientizem da importância da preservação do meio ambiente em todos os seus aspectos. A escolha foi realizada durante a nossa Semana do Meio Ambiente. Conheça nossos Ecolíderes mirins:
- 1º ano A: Maria Claudia raber de Andrade
- 1º ano B: Ritiele Schoenauer Graminho
- 2º ano A: Julie Natali Gosch dos Santos
- 2º ano B: Pâmela Pacheco da Silva
- 3º ano A: Raiane de Borba Machado
- 3º ano B: Amanda Pires Farofa
- 3º ano C: Natali Borges de Souza
- 4º ano A: Marlon Santos da Silva
- 4º ano B: Fernando de Souza de Paula
- 5º ano A: Paula Vitória de Oliveira
- 5º ano B: Daniel Bello Schell
PROJETO
AMIGOS DA NATUREZA
O projeto
é coordenado pelas alunas Ingrid (Ecolíder) e Shaiane (grupo
Tribos), ambas da turma 6º ano A e consiste na avaliação semanal
das salas de aula no turno da manhã. Os critérios de avaliação
são:
- Organização;
- Limpeza das classes;
- Limpeza do chão;
- Separação do lixo (seco e orgânico)
Ao final
de cada mês será feita a soma da pontuação semanal e cada turma
receberá uma estrela que será fixada na porta da sala. A
classificação de acordo com a cor da estrela será da seguinte
forma:
- Verde: Bom
- Amarela: Atenção! Deve melhorar
- Vermelha: Sala mal cuidada! Deve melhorar todos os critériosPremiação: A turma ou turmas que tiverem todas as estrelas verdes ganharão um passeio surpresa no final do ano.
PROJETO EDUACANDO PARA A CIDADANIA
- LÍDERES 2012
O projeto educando para a Cidadania que partiu de uma iniciativa das professoras Deise (Informática) e Rosalina (Geografia) surgiu no ano de 2010 com o objetivo de apoiar e implantar atitudes conscientes em sala de aula, reforçando regras escolares, senso de organização, limpeza, cuidado com o patrimônio, materiais e respeito aos demais, atingindo assim a escola num todo. Os líderes realizam papel importante, auxiliando os professores e atuando em grupo com seus colegas. Todos os professores de 6ºano a 8ª série participam. Abaixo os líderes 2012 e a respectiva série:
- Karine Souza Rodrigues (6º ano A)
- Higorth Borges (6º ano B)
- Raiane Freitas (7º ano A)
- Bruna Andressa dos Santos (7º ano B)
- Renata Souza Bohn (7ª série A)
- Bruna Aparecida Pereira (7ª série B)
- Pedro Gross Castilhos (8ª série A)
- Suelen e Karoline (8ª série B)
Renata, Pedro, Higorth, Karoline, Suelem, Bruna Aparecida, Raiane, Bruna Andressa e karine
PROJETO MOMENTO DA LEITURA
PROJETO MOMENTO DA LEITURA
Ocorre todas as segunda-feiras das 8h as 8h e 15min no turno da manhã e das 13h15 às 13h30 no turno da tarde. Os alunos podem trazer livros e outros materiais de casa, o próprio livro retirado da biblioteca e o próprio professor traz material para o aluno praticar a leitura. O importante é que durante estes 15 minutos a escola toda para para ler! O projeto é uma iniciativa da professora de Português e está sendo adotado por toda a escola, um sucesso!
PROJETO ESPORTE NA ESCOLA
Profª Responsável: Bárbara Weber (Disciplina de Educação Física)
Turno: tarde
Participantes: alunos do 6º ano a 8ª série
Data: todas as 3ª feiras
Horário: 13 às 16h
Modalidades: Futebol, vôley, handebol e basquete
Nenhum comentário:
Não é permitido fazer novos comentários.