quinta-feira, 25 de abril de 2013

2º ano B - Homenagem aos Índios

No dia 19 passado foi comemorado em todo o País o dia do "Índio" e a turma 2º ano B da professora Nilce preparou uma bela homenagem aos primeiros moradores do Brasil.

Confecção de pulseiras na oficina de artesanato

Todas as quarta-feiras pela manhã os alunos do grupo I, II e III participam da oficina de artesanato ministrada pela artesã Suzana Boff. Na oficina do dia 09 de abril os alunos confeccionaram lindas pulseiras. Vale a pena conferir!




Palestra sobre Primeiros Socorros

Nos dias 18 e 19 passados representantes do corpo de bombeiros estiveram ministrando palestras sobre Primeiros Socorros para os alunos do 4º ano no turno da tarde e para as turmas 7º ano B, 8º ano A e 8ª série no turno da manhã. O tema abordado faz parte do conteúdo da disciplina de Técnicas Integradas.




quarta-feira, 24 de abril de 2013

Reuniões de Pais

Ocorreram nos dias 02 e 16 de abril as reuniões de Pais dos alunos das turmas de 6º e 7º anos. A direção da Escola agradece a presença dos Pais.
 Muitos Pais estiveram presentes

Pais tiveram a oportunidade de conversar com professores sobre o rendimento escolar de seus filhos

Grupo Tribos recebe premiação do concurso de bâneres realizado em março

Os alunos participantes do grupo Tribos que ficaram com o 1º lugar no 'Concurso de bâneres Semana da Água 2013' realizado no mês de março pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura receberam a premiação em 16 de abril passado. Os alunos Marcos Eduardo, Kassandra Dias, Thalia Machado, Bruna Vargas, Ingrid Borba(Ecolíder) e a professora Fernanda Medeiros acompanhados pela bióloga Silvia Coelho realizaram uma visita de estudos aos parques Caracol, Pinheiro Grosso e Lago com o objetivo de observar o que necessita de melhoras na estrutura de ambos e encaminhar um projeto ao Prefeito solicitando-as.



Grupo Motivação inicia ensaios da nova peça

Em 2013 o grupo de teatro Motivação promete muito sucesso com a nova peça entitulada "Em busca do Tesouro Perdido", baseada no conto de Dallva Rodrigues. Os participantes do grupo são alunos do grupo III que estudam no Turno Integral pela manhã. Os ensaios estão a todo vapor...


Oficinas de Hora do Conto

Desde o início de Abril estão ocorrendo oficinas de Hora do Conto ministradas pela professora Daniela Tegner no turno da tarde. Abaixo fotos da história Galinha Ruiva nas turmas 4º e 5º ano A.
 Após a contação da história os alunos confeccionaram maquetes
 





 Os alunos do 4º ano A prepararam o bolo da Galinha Ruiva


terça-feira, 2 de abril de 2013

Espetáculo 'Preservando nossa Água'

No dia 28 de março estiveram na escola a professora e bióloga Sílvia Coelho, o professor Renan e acompanhantes para apresentar uma peça teatral e musical sobre a preservação da Água.




Comemoração de Páscoa

Entre os dias 22 e 28 de março o tema 'Páscoa' foi trabalhado em todas as turmas do Turno Integral e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Um destaque especial para a oficina de artes realizada pelas professoras do 5º ano A e B que neste período trabalhou a confecção de belos ninhos de Páscoa.

  A equipe diretiva da escola adoçou a Páscoa dos alunos presenteando-os com um ovo de chocolate.




Bâner premiado em 1º lugar no concurso sobre a Semana da Água

   Nossa escola foi contemplada com o 1º lugar no 'Concurso de bâneres Semana da Água 2013' realizado no mês de março pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura. O tema trabalhado no bâner foi "A importância da coleta seletiva na preservação dos recursos hídricos - Canela: 15 anos de coleta seletiva de lixo".
   O bâner foi confeccionado pelos alunos Marcos Eduardo, Kassandra Dias, Thalia Machado, Bruna Vargas e Ingrid Borba(Ecolíder) sob a coordenação da professora Fernanda Medeiros Dias. Como premiação os alunos farão um passeio aos principais parques ecológicos do município, numa visita de campo e estudos, acompanhada pela bióloga e professora Sílvia Coelho.
Bâner contemplado com o 1º lugar no concurso