segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Alunos da 6ª A produzem documentário em celular sobre as opções de Educação e Lazer do nosso bairro



Os alunos Bruno Prado, Ivonete, Luana, Luane, fabiana e Viviana da 6ª série A produziram um documentário gravado em celular sobre as opções de Educação e Lazer do nosso bairro, o Bairro São Lucas. A proposta era fazer um documentário que mostrasse alternativas para viver sem drogas. Os alunos escolheram o tema, escreveram um roteiro para as filmagens e definiram as falas. Foram gravados diversos takes da mesma cena e após foi feita a seleção das que ficaram com melhor qualidade de som e imagem. As cenas escolhidas foram utilizadas no documentário que foi montado no programa movie maker. A música escolhida para o documentário foi this is me (Demi Lovato e Jonas Brothers).
O documentário foi exibido no Festival de Documentários em Celular no dia 26 passado no cine Casa de Pedra.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

8ª série realizou simulado da Prova Brasil


 Os alunos da 8ª série realizaram o simulado da Prova Brasil  no dia 04.11.2009. Este simulado é muito importante porque mede o nível de conhecimento dos alunos e consequentemente o nível de ensino que a escola proporcionou a eles até agora.



sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Alunos visitam o Museu da PUC



Um grupo de alunos de 5ª a 8ª série, acompanhados das professoras Carolina, Deise, Juliana, Luciane e Michele realizou um passeio a capital do estado, Porto Alegre no último dia 10, com o obtetivo de realizar uma visita ao Museu de Ciência e Tecnologia da PUC. O roteiro foi: visita ao Museu, passagem em frente aos estádios Olímpico e Beira Rio, cemitério municipal e parada para almoço e passeio no Barra Shopping Sul. Participaram deste passeio 52 alunos. Todas as fotos podem ser conferidas no nosso álbum de fotos na web.

5ª série B paricipou do Festival de Dança Escolar no dia 11/11/09

A turma 5ª série B fez uma bela participação no Festival de Dança Escolar que ocorreu no último dia 11. A turma apresentou a coreografia ao ritmo da música Umbrella da cantora Rihana. A coreografia foi criada pela professora Juliana, conselheira da turma. Parabéns aos participantes!

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

GRUPO MOTIVAÇÃO participou do Festival de Teatro Escolar com a peça "O RAPTO DAS CEBOLINHAS (Maria Clara Machado)"









O Grupo Motivação é dirigido pela professora Fernanda Medeiros. A peça apresentada no Festival foi uma adaptação de Maria Clara Machado. Alunos participantes e seus respectivos papéis na peça:
-Suelen de Souza de Paula (coronel)
- Kassandra Dias Muller (Detetive, Camaleão, Alface)
- Paloma de Souza Lima (Neto Coronel e Maneco)
- Bruna Aparecida dos Santos Pereira (Lúcia Neta)
- Raiane maria da Silva (gata)
- Thalia Martins Machado (cão e Gaspar)
- Gabriel Tomaz Garcia (Burro)
- Rodrigo Schoenauer Graminho (médico)
- Vitória de Freitas (iluminação)
- Taís Basei (som)
***Parabéns a todos!!!

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Homenagem aos Professores








No dia 15 passado os professores e funcionários receberam uma bela homenagem organizada pela direção, supervisão coordenações, profª Márcia e profª Tarcila. O Padre Ari também veio deixar sua mensagem de carinho aos Professores. Parabéns a todos os professores que fazem parte da equipe da EMEF Bertholdo Oppitz!









Projeto Agenda Ambiental - organização dos canteiros da escola



Como parte das atividades da Agenda Ambiental na escola, os alunos da tarde realizaram a organização dos canteiros da escola sob a coordenação da professora Laci. Confira as fotos: