segunda-feira, 8 de junho de 2009

Semana do Meio Ambiente ocorreu de 01/06 a 05/06

A Escola teve uma semana voltada ao Meio Ambiente com programação especial. No dia 1º alunos de 5ª a 8ª série puderam fazer uma visita ao Museu Itinerante na UCS. Já no dia 2 aconteceu o Torneio do Meio Ambiente. Foram realizadas Interséries feminina e masculina durante a manhã e a tarde na quadra da escola.
No dia 3 ocorreu um concurso de desenhos com o tema "O meio em que eu vivo" e mutirão de limpeza em torno da escola manhã e tarde. Os desenhos vencedores do concurso foram expostos na Árvore do Meio Ambiente que está localizada no corredor da escola. O dia 4 também foi repleto de atividades: apresentações artísticas na quadra manhã e tarde e concurso de receitas sobre reaproveitamento de alimentos durante a manhã.
Dia 5 foi o encerramento com sessão de cinema na Casa de Pedra manhã e tarde. Os filmes exibidos foram Ilha das Flores e Wall-E, ambos totalmente voltados para a questão ambiental e separação do lixo.
Estas atividades envolveram toda a comunidade escolar, valendo lembrar que as medidas de preservação devem ser diárias. A multiplicadora do projeto na escola é a professora de ciências Juliana Viana.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Nelsom Has realiza Oficina de Bonecos na escola




O bonequeiro Nelsom Has realizou no dia 02/06 uma apresentação de teatro com bonecos com o propósito de disceminar a cultura e incentivar os alunos a participarem das oficinas de teatro e confecção de bonecos que ocorrerão toda 3ª feira a tarde na escola. Este é um dos Projetos da Secretaria Municipal de Educação e Cultura que será realizado nas escolas municipais.


Dia do Desafio







A escola participou do Dia do Desafio realizando uma caminhada pelo bairro com os alunos no dia 30/05 após a Hora Cívica. E realmente foi um desafio porque estava muito frio.



Aluna do 4º ano tira o 1º lugar no concurso de redação sobre A Semana do Bebê

Professora Monalise e a aluna Bruna Andressa dos Santos
A aluna do 4º ano, Bruna Andressa dos Santos tirou o 1º lugar no concurso de redações sobre a Semana do Bebê, onde alunos de todas as escolas participaram. A premiação ocorreu na Casa de Pedra e a professora Monalise foi receber o prêmio para a aluna.